domingo, 24 de junho de 2012

FÉNIX OBIDENSE





A Fênix Obidense



Iniciou neste sábado, 23 de junho, véspera de São João o disputado Campeonato Obidense de Futebol versão 2012, que terá como participantes as tradicionais agremiações de: Paraense, Mariano, Juventus, Fast Club, Sáo Francisco, Vasco da Gama e Vila Nova. O torneio inicio já deu mostras de como será acirrada a competição, trazendo como campeão uma grata e agradável surpresa e alento à sua apaixonada torcida, o glorioso Paraense.
Após sentida ausência nas ultimas três edições  do Campeonato Obidense, o Paraense Esporte Clube, garante à sua torcida que após longas batalhas nos bastidores da cartolagem está firme e forte para disputar o campeonato de 2012. Aliás, o clube representa uma das maiores torcidas do cenário futebolístico obidense, com boa quantidade de títulos e times fantásticos, principalmente, a partir da década de 1980, capitaneado por craques como Pincha, Antonio Camilo, Alemão, Nilton, Maurinho, Pinguim, Bozo, Gico, entre outros, e, os jaz saudosos Valdir, Calhambeque, Pica-pau, Renato Martins e o honorável médico e desportista Felinto Marinho. A atual diretoria, na figura de Raimundo Santos (dama), Presidente, filho do ilustre torcedor e colaborador “Pêco”, informa que a idéia é resgatar a identidade do Clube, adotando uma postura de valorizar ex-atletas campeões nas recentes glórias do Papão obidense, tanto que a atual comissão técnica conta com o comando de Bimbim e Nilton, dentre outros colaboradores.




Vida que segue, 0 Glorioso Paraense disputou o torneio inicio ganhando de Vasco da Gama 2x1, Mariano (nos pênaltis) 5x4, chegando à grande finalíssima juntamente contra a equipe do Vila Nova em que venceu, nos pênaltis pela placar de 6x5, consagrando o clube e sua gloriosa torcida com o troféu do torneio. O Paraense foi campeão com: Sarará, Dineizinho, Hugo, Luciano,  Cleuson, Chocolate, Santaninha, Fabiano, Vaguinho, Jiló e Baratinha, (bakú). Segundo a comissão técnica, agora é focar no campeonato em busca do título para dar mais glória ao Clube e sua apaixonada torcida espalhada por diversas capitais do brasil.
Com este triunfo do Papão, ganha a cidade, que reaviva uma autêntica tradição na competição futebolística, ganha o futebol, na medida em que um clube de tradição atrai bons atletas para vestir suas cores, ganhamos todos nós ao assistirmos ao retorno glorioso do “mais querido”, o bicho papão do futebol obidense, a “Fênix”, que renasce das cinzas de seus gloriosos atletas, principalmente pela recente convocação aos céus de duas referências em desportismo; Pica-pau e Calhambeque. Viva o Paraense glorioso de Conquistas!!!
Paulo Pehagá.

3 comentários:

  1. Acho que o Paraense é o bivho-papão, campeão, com certeza do campeonato obidense 2012. Dá-lhe Papão

    ResponderExcluir
  2. É, devemos agradecer aos membros da Diretoria do Parense por colocá-lo novamente no campeonato Obidense, mas também, devemos lembrar de todos os outros clubes que fazem esforços para participar da competição...

    ResponderExcluir
  3. Já que Óbidos é o ponto de referencia, conheçam o Blog: www.amamosobidos.blogspot.com e vamos discutir os fatos que envolvem nossa terrinha....

    ResponderExcluir